Memories of Avalon
Memórias de um lugar perdido no sonho, visão de uma Lua que esconde uma Deusa adormecida...
Acerca de mim
- Nome: Artemísia
- Localização: Alcains, Castelo Branco, Portugal
"A terra, o sol, o vento, o mar são a minha biografia e são o meu rosto."
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Sentimento Suave
Num apelo suave e demorado
deixa-me entrar no teus olhos,
ser o teu pensamento,
as palavras que flutuam nos teus lábios.
Fica perto de mim,
canta comigo a mesma canção,
embala o meu coração...
E hoje o meu olhar já não é tão triste,
talvez por saber que tu existes...
Fecha os meus olhos
num beijo leve e delicado,
e as minhas pestanas
que recebem os teus lábios
são asas de borboleta esvoaçando
sobre a flor encantada da tua alma... 26/03/01
deixa-me entrar no teus olhos,
ser o teu pensamento,
as palavras que flutuam nos teus lábios.
Fica perto de mim,
canta comigo a mesma canção,
embala o meu coração...
E hoje o meu olhar já não é tão triste,
talvez por saber que tu existes...
Fecha os meus olhos
num beijo leve e delicado,
e as minhas pestanas
que recebem os teus lábios
são asas de borboleta esvoaçando
sobre a flor encantada da tua alma... 26/03/01
sábado, 18 de outubro de 2008
Almas Gémeas
"Nem sempre casaremos com a alma a que estamos mais fortemente ligados. Pode existir mais do que uma para nós, pois as famílias de almas viajam juntas. Podemos decidir casar com uma alma companheira à qual estamos menos ligados, uma que tenha algo específico para nos ensinar ou para aprender connosco. O reconhecimento de uma alma gémea pode acontecer mais tarde, depois de ambos estarmos comprometidos com as famílias da vida actual. Ou a alma a que estamos mais fortemente ligados pode ser um dos nossos pais, um filho, um irmão. Ou a ligação mais forte pode ser com uma alma que não tenha encarnado durante a nossa vida, mas que está a tomar conta de nós do outro lado, como um anjo da guarda. Por vezes, as almas gémeas decidem não casar enquanto encarnadas. Fazem por se conhecer, por se manter juntas até que a tarefa acordada esteja cumprida e, então, continuam. Os seus projectos, os seus planos de aprendizagem para toda esta vida são diferentes e não querem ou não precisam de passar a vida juntas. O que não é uma tragédia, apenas uma questão de aprendizagem. Têm a vida eterna juntas, mas por vezes necessitam de participar em aulas separadas. Uma alma gémea que esteja disponível, mas adormecida, é uma figura trágica e pode causar angústia. Adormecida significa que ele ou ela não vê a vida claramente, não está consciente dos vários níveis de existência. Adormecido significa não saber nada sobre almas. Geralmente é a consciência prática do quotidiano que impede o despertar. Ouvimos as desculpas da mente todo o tempo. sou demasiado jovem; necessito de mais experiências; ainda não estou pronto para assentar; és de uma religião diferente (ou raça, região, estrato social, nível intelectual, base cultural e assim sucessivamente). Isto são desculpas, pois as almas não possuem nenhum destes atributos. A pessoa pode reconhecer a química. A atracção está lá em definitivo, mas a origem da química não é compreendida. É ilusório acreditar que essa paixão, esse reconhecimento da alma, essa atracção sejam facilmente encontrados de novo com outra pessoa. Não se tropeça numa alma gémea todos os dias, talvez só mais uma ou duas vezes numa vida. Nunca nos devemos preocupar em encontrar a alma gémea. Tais encontros são coisa do destino. Ocorrerão. Depois do encontro, reina o livre arbítrio de ambas as partes. Que decisões são ou não tomadas é uma questão de livre arbítrio, de escolha. Os mais adormecidos tomarão decisões baseadas na mente e em todos os seus medos e preconceitos. Infelizmente, isto muita vezes resulta em corações partidos. Quanto mais desperto estiver o casal, maior a probabilidade de uma decisão ser baseada no amor. Quando os dois parceiros estão despertos, o êxtase está ao seu alcance." Só o Amor é Real - Brian Weiss
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Aveleira
O zodíaco celta divide o ano em 13 signos, cada um associado a uma árvore sagrada.
A minha árvore: aveleira
Aveleira
5 de Agosto a 1 de Setembro
Árvore - Pequena, mas resistente, os seus ramos eram muito usados pelos druidas para descobrir a presença de água no solo. Bastões de aveleira eram o símbolo da autoridade e sabedoria, e acreditava-se que se adquirira propriedades mágicas se se comessem algumas avelãs, símbolo da sabedoria.
Tipo de pessoa - São inteligentes e artísticos, adoram uma boa discussão (intelectual, claro) e esforçam-se por aprender e por se tornarem mais instruídos. são o mais racional de todos os signos celtas, mas a sua enorme dose de energia emocional tem de ser canalizada para actividades criativas e emocionais, ou arriscam-se a cair na frieza.
Animal que a protege - A garça, pássaro associado aos mistérios da magia e das verdades mais profundas.
Dons mágicos - Inteligência e energia mental.
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Fonte de Cibeles
Não pude deixar de contemplar por largos momentos a estátua da Deusa Cibeles na praça com o mesmo nome, fez-me lembrar a Brida... quem leu essa obra de Paulo Coelho sabe do que falo :)
Cibeles era chamada de Mãe dos Deuses, era a deusa da Mãe Terra, da vida, da fertilidade, da agricultura e da Caçada Mística.
"Canta-me, Musa da voz clara, filha do grande Zeus, a Mãe de todos os deuses e de todos os homens, a que agrada o estrondo dos crótalos e tamborins, assim como o rumor das flautas, a gritaria dos lobos e dos leões de feroz olhar..."
Homero