Memories of Avalon

Memórias de um lugar perdido no sonho, visão de uma Lua que esconde uma Deusa adormecida...

A minha foto
Nome:
Localização: Alcains, Castelo Branco, Portugal

"A terra, o sol, o vento, o mar são a minha biografia e são o meu rosto."

sábado, 16 de dezembro de 2006

Fantasia


No lugar mais abscôndito da floresta,
numa clareira banhada
pelo brilho rútilo do Sol,
soam os cânticos divinos
das ninfas do bosque.
Esse lugar fantástico
onde a brancura das açucenas
e o perfume das orquídeas
tanto me encanta e hipnotiza.
Sorri, Náiade, na pureza do teu rio,
Na frescura das fontes ebúrneas.
Dançam faunos na orla da floresta
e as nereides rodopiam graciosamente
no mar tão cintilante.
O brilho éneo da fabulosa Fénix
cega os meus olhos com tanta beleza
e as formosas dríades soltam risos
em devaneios na folhagem macia
dessa floresta onde sou deusa
no meu Paraíso.

2 Comments:

Blogger Aline said...

Muito profundo!
Consegue levar a imaginação até lugares recônditos e ocultos dos meros seres mortais!

12:59 da tarde  
Blogger Artemísia said...

Obrigada! :)

3:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home